Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Informações da Prova

Segundo dia da prova Enem 2020 – Saiba como foi!

Segundo dia da prova Enem 2020 teve uma abstenção de 55,3%, o que alcançou o recorde de faltosos para o exame. Assim, segundo o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a porcentagem foi maior que o Primeiro dia da prova Enem 2020 que teve 51,5%.

Leia mais: Professor Brasileiro já fez mais de 4.700 alunos aprenderem Matemática em apenas 3 meses!

A inscrição no Enem deste ano de 2020 atingiu 5.523,029, ao total. Entretanto, somente 2.470,396 estavam presentes para a realização da prova, em seu 2ª dia. Desse modo, menos da metade compareceram neste domingo, dia 24.01.2021, e fizeram o exame.

Segundo dia da prova Enem 2020

Para este segundo dia da prova Enem 2020, segundo Alexandre Lopes, presidente do Inep, surpreendeu com o número de faltosos. No entanto, mesmo assim, foi vitorioso saber que o Inep fez a sua parte para todos!

Assim, ele afirma:

“Têm vários motivos que podem levar as pessoas a fazerem ou não a prova do Enem, é uma decisão individual das pessoas. O que é importante é o Inep assegurar a oportunidade e isso nós fizemos. Estamos dando a oportunidade de quem quer fazer o Enem poder fazer. Assim, conseguimos assegurar, no meio da pandemia, que 5,6 milhões pudessem fazer a prova e que 2,5 milhões fizessem as provas. Acho que isso é uma vitória!”

Fonte: Agência Brasil EBC

De acordo ainda com Lopes, a realização do exame seguiu corretamente com os critérios. Assim, afirma que transcorreu com bastante tranquilidade, muito mais que o primeiro dia da prova Enem 2020.

Também disse que até o momento não houve notificação de candidatos impedidos de realizar o exame. Ademais, as salas não ficaram lotadas como as reclamações que teve no primeiro domingo de prova.

Desse modo, a confirmação é de que o exame ocorreu em 37 escolas e em 11 cidades do país. Logo, o Inep informou esses dados e essas informações.

A prova foi aplicada domingo passado, 24.01.2021. E, para essa data, aconteceu nas áreas de Matemática e suas tecnologias. Também Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Química e Física).

Reaplicação da prova Enem 2020

Para quem perdeu a prova Enem deste ano por questões logísticas, a reaplicação pode ser solicitada sem qualquer problema. Como também os que apresentaram sintomas de covid-19 ou doença infectocontagiosa.

Assim, a reaplicação acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. E, caso queira solicitar, então, entre na página do participante e faça a solicitação. Logo, os resultados, se o pedido foi aceito ou não, serão divulgados no dia 12 de fevereiro de 2021.

Conforme informação do Inep, até o presente momento, 18.210 candidatos solicitaram a reaplicação das provas por doença infectocontagiosa. E o Inep aceitou 13.716 desses pedidos feitos.

Como foi prova?

De modo geral, o segundo domingo de prova foi bem mais tranquilo que o primeiro, pois houve distanciamento e organização.

Para Caroline Azevedo, professora de química do ProEnem, as provas estavam mais fáceis que os anos anteriores. Segundo ela, achou a prova com mais teoria que cálculos e que o assunto de radioatividade voltou depois de um tempo.

De acordo com Ademar Celedônio, professor e diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS Plataforma de Educação, a prova de biologia chamou atenção e as demais foram iguais as anteriores.

Em relação a matemática e suas tecnologias, ele afirma que houve uma boa distribuição dos temas. Também que foram cobrados assuntos de ensino fundamental, o que foi ótimo!

Assim, apareceram assuntos de geometria, porcentagem, regra de três simples, média, gráficos e tabelas. Por fim, conclui que o exame nessa disciplina trouxe 14 questões de diversos assuntos, o que ficou bem interessante.

Como lido, o segundo dia da prova Enem 2020 foi bem mais calmo, organizado que o anterior. Além disso, as questões seguiram o padrão normal como nos anos anteriores.

Também leia: Vídeo Aulas Enem Youtube – Venha estudar online!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.