468×60

Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Aprender inglês rapidamente – Parte 1

Ouvir muito inglês e usar associações de palavras são duas das sete maneiras para aprender inglês rapidamente conforme a ciência! Confira todas elas e faça uma boa prova para o Enem!

aprender inglês rapidamente

aprender inglês rapidamente

Conforme os estudos científicos, aprender inglês rapidamente pode ser possível! E ao descobrir de que forma isso acontece, você já estará à frente de muitos concorrentes para a prova do Enem. Por isso, leia abaixo estas 7 maneiras e aplique-as em seus estudos!

A ciência na aprendizagem de línguas estrangeiras

A aprendizagem de línguas estrangeiras é um campo de pesquisa muito importante para os cientistas. Isso ocorre porque a capacidade de aprender uma linguagem complexa (complicada) é algo que torna os seres humanos diferentes de outros animais.

A ciência sabe como funciona o cérebro humano e a cada nova descoberta é uma oportunidade de aperfeiçoar essa habilidade. Ela compreende como aprendemos e falamos.

Houve muitos, muitos estudos científicos que se concentraram em como as pessoas podem aprender línguas estrangeiras.

Algumas pesquisas são usadas para tentar entender como e por que aprendemos essas línguas. Outros estudos tentam descobrir os benefícios de aprender novos idiomas.

A verdade é que quando entendemos como e por que nosso cérebro aprende línguas aceleramos esse processo.

Você pode começar a aprender inglês mais rápido agora, graças a alguns estudos científicos! Eles te ajudarão a obter domínio do idioma e, assim, farão com que a sua prova do Enem seja bem mais fácil de entender.

7 maneiras de aprender inglês rapidamente!

Nesta Parte 1, você terá 3 maneiras para aprender inglês rapidamente. Para saber das outras, clique Parte 2.

1 – Ouça muito inglês

  • O que a ciência diz:

Os cientistas que estudam línguas têm um termo especial para uma das maneiras pelas quais aprendemos línguas: aprendizagem de linguagem inconsciente ou implícita. Esse tipo de aprendizagem acontece quando nem estamos tentando aprender.

Não acontece sentado em uma mesa e estudando regras uma e outra vez. Em vez disso, acontece quando ouvimos muitos falarem a língua inglesa e quando não estamos prestando muita atenção.

O som do inglês está em segundo plano, e seu cérebro absorve automaticamente os sons, os acentos, as palavras e a gramática, mesmo que você não esteja ouvindo bem, falando ou fazendo anotações.

Nesse caso, aprendemos quando ouvimos o inglês, mesmo que não entendamos o que as palavras significam. Estudar depois de uma aula mostra que é possível aprender qualquer idioma escutando.

Isso porque quando ouvimos o idioma, ouvimos os padrões. É uma maneira mais natural de aprender – as crianças fazem isso o tempo todo. Pense nisso! Os bebês não falam, só ouvem na maior parte dessa fase de vida. E por ouvirem bastante, começam a falar.

  • O que você pode fazer:

Ouça o máximo de inglês possível. Ouça constantemente! Sempre que puder, certifique-se de que você tenha algo em inglês no seu quarto, em seu escritório ou smartphone.

Assista TV americana, ouça música inglesa e ouça audiolivros em inglês. Vá para lugares onde você possa ouvir pessoas nativas conversando. Ouça o máximo suas conversações.

Você não precisa ouvir atentamente, enquanto você está ouvindo, faça a sua caminhada, aproveite para relaxar, lave a louça, leia um livro ou faça qualquer outra atividade. Mesmo que não compreenda, o seu cérebro está retendo boa parte da pronúncia.

2 – Aprenda as semelhanças

  • O que a ciência diz:

Outra maneira que você pode aprender inglês rapidamente é fazer semelhanças com os sons da língua. Uma das coisas mais difíceis sobre aprender um novo idioma é incutir novos sons. A língua inglesa pode até ter alguns sons que sua língua nativa nunca usa!

Há boas notícias, porém – de acordo com este estudo, todos nós nascemos com uma compreensão de quais sons fazem sentido e quais não. Mesmo que as línguas possam ser muito diferentes, todas elas compartilham algumas semelhanças.

  • O que você pode fazer:

Mantenha esse fato em mente quando estiver aprendendo inglês. Há este post que mostra cursos online gratuitos para praticar isso. Clique 14 cursos de inglês online grátis!

Se você ouvir uma palavra ou um som que parece impossível, existe a chance de que seja  impossível! Se você sabe que alguns sons são muito improváveis ​​de acontecer na língua inglesa, você pode aprender a soletrar com mais facilidade.

Por exemplo, se você está tentando escrever a palavra “fantasma” e não tem certeza se o h vem antes ou após o g, tente dizer isso em voz alta.

Se você tentar dizer “hgost”, o som “HG” parece impossível de pronunciar, não é? Mas o som “GH” no “fantasma” é possível. Use isso!

3 – Aprenda novos sons separadamente

  • O que a ciência diz:

Aprender inglês muda a maneira como seu cérebro funciona. Surpreendentemente, aprender um novo idioma realmente faz seu cérebro crescer! Um estudo descobriu que, à medida que aprendemos um idioma, partes do nosso cérebro crescem. Quanto maior o crescimento, mais fácil será o novo idioma para você aprender.

Uma parte ainda mais interessante do experimento nesse estudo, porém, mostrou que nossos cérebros reagem de maneira diferente aos sons diferentes.

  • O que você pode fazer:

Antes que você possa falar e entender inglês como um nativo, aprenda sons em inglês.

Encontre os sons que são os mais difíceis para você entender ou pronunciar e estude-os muito mais.

Algumas experiências mostram que ouvir sons mais lentos pode ajudar a aprender em apenas uma hora. Então, faça isso!

Você não precisa de nenhum software especial para assimilar esses sons – o YouTube pode fazer isso por você! Encontre alguns vídeos de falantes nativos usando o som (ou sons) com os quais você precisa aprender ou tem mais dificuldade em assimilar.

Faça isso algumas vezes com sons diferentes e você notará que está ficando mais fácil e fácil de ouvir a diferença entre sons difíceis – esse é o seu cérebro crescendo!

Gostou? Comente e compartilhe!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.