468×60

Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Redação

Redação Enem nota 1000 – Como estruturar o desenvolvimento?

redação enem nota 1000

redação enem nota 1000

Aprenda como você pode estruturar o desenvolvimento para tirar na redação Enem nota 1000. Siga as dicas e treine em casa.

A redação Enem nota 1000 é um dos objetivos que cada candidato ao exame tem para somar a sua pontuação final. Ela influencia de forma muito significativa, sendo um elemento essencial para você dar atenção e se dedicar ao máximo.

Diante de sua importância para um bom desempenho no Enem, você precisa compreender como estruturá-la. E isso deve ocorrer conforme os moldes que a banca examinadora Enem exige, e não como aprendeu na escola.

Neste post, abordaremos em como você pode estruturar o desenvolvimento. Mas também escrevemos um post em como estruturar a sua introdução. Leia aqui Redação nota 1000 – Como estruturar a introdução. E veja como é simples de fazer!

Para mais posts com dicas, técnicas, macetes para alcançar uma nota acima da média em redação, clique aqui e confira a nossa categoria Redação.

Agora, prosseguimos para o desenvolvimento de sua redação Enem nota 1000. Siga as dicas e a instrução de como escrevê-la. Não esqueça que é a prática que te fará melhor a cada dia. Não adiante ler esse post e não aplicar. Treine muito!

Redação Enem nota 1000 – Como estruturar o desenvolvimento?

Toda redação Enem (assim como qualquer uma) é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão. Todas três partes são fundamentais para um bom resultado. Então, seja excelente nas três dedicando-se em cada uma!

Você aprenderá em como desenvolver sua redação Enem nota 1000. Em outro post, abordaremos a conclusão. Fique ligado!

Após a sua introdução, você desenvolverá ao longo de alguns parágrafos o seu pensamento que é chamado de defesa da sua tese. Então, esses parágrafos devem descrever detalhadamente os exemplos que apoiarão a sua tese.

Para o primeiro parágrafo, você deve usar seu argumento mais forte ou exemplo mais significativo. A menos que seja necessário algum outro ponto inicial mais óbvio (como no caso de explicações cronológicas).

A primeira frase desse parágrafo deve ser a sentença de tópico que se relaciona diretamente com os exemplos listados no mini-esboço do que escreveu na introdução.

Se você citou apenas o exemplo de George Washington, isso não é suficiente. Você tem que escrever porque esse exemplo é relevante. Até os exemplos mais famosos precisam de contexto.

Por exemplo, a vida de George Washington era extremamente complexa – usando-o como exemplo, você pretende se referir à sua honestidade, bravura. O examinador precisa saber disso e é o seu trabalho pintar a imagem apropriada para ele.

Para fazer isso, é uma boa idéia fornecer cinco ou seis fatos relevantes sobre a vida (em geral) ou o evento (em particular) que você acredita ilustrar mais claramente seu ponto.

Tendo feito isso, você precisa explicar exatamente porque esse exemplo comprova sua tese. A importância desse passo não pode ser subestimada; afinal de contas, essa é toda a razão pela qual você está fornecendo o exemplo em sua redação. Sele o acordo declarando diretamente porque esse exemplo é relevante.

Exemplo do desenvolvimento de sua tese

Aqui está citado um exemplo da vida de Thomas Edison:

“O famoso inventor americano alcançou proeminência no final do século 19 por causa de seus sucessos. Mas até ele sentiu que esses sucessos foram o resultado de seus muitos fracassos. Ele não conseguiu seu trabalho em uma de suas invenções mais famosas, a lâmpada, em sua primeira tentativa, nem mesmo em sua centena e primeira tentativa. De fato, foram necessárias mais de mil tentativas para fazer a primeira lâmpada incandescente. No entanto, ao longo do caminho, ele aprendeu bastante. Como ele mesmo disse, “não falhei mil vezes, mas consegui encontrar mil maneiras de não funcionar”. Assim, Edison demonstrou tanto em pensamento quanto em ação como erros instrutivos podem ser eficazes para chegar ao sucesso”

Curso Gênio da matemática

Curso Gênio da matemática

Dica 1 – Una e amarre as palavras

Ao escrever a primeira frase de seu desenvolvimento da redação, certifique-se de ter muitas peças individuais para ser verdadeiramente eficaz.

Não só deve iniciar com uma transição que sinalize a mudança de uma ideia para outra, mas também deve (idealmente) ter uma união e amarração de todos os parágrafos.

Por exemplo, se você usou a palavra “primeiro” no início do seu parágrafo, então você deve usar “segundo” logo após dando seqüência ao que está sendo escrito.

Se você usar “por um lado”, então, logo depois terá que usar “por outro lado” dando continuidade ao seu pensamento de maneira coerente.

É importante que você não escreve de forma geral. Os exemplos que forem usados devem ser relevantes com detalhes explicativos. Seja sucinto e objetivo!

Comente se gostou dessa dica de hoje! Compartilhe e nos ajude a crescer!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.