Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Informações da Prova

Faça provas do Enem de anos anteriores e se dê bem!

provas do enem de anos anteriores

A probabilidade de atingir uma boa nota fazendo as provas do Enem de anos anteriores é de 90%! Saiba como estudar por meio dessa técnica que faz sucesso entre os candidatos!

Que tal você iniciar os seus estudos de uma maneira inovadora e diferente? Porque não começar a aplicar a técnica de fazer as provas do Enem de anos anteriores? Você já pensou nessa ideia?

Além de você treinar o seu desempenho nos conhecimentos que adquiriu ao longo dos anos, você estará dominando o modo pelo qual essas provas do Enem são elaboradas. E nada melhor que se adequar ao regime delas, pois são exclusivas e de formulação própria.

Por isso, é importantíssimo que você treine a sua competência, habilidade com as provas do Enem de anos anteriores. De outros vestibulares, concursos públicos ou questões de livros acadêmicos não farão a menor diferença para atingir uma boa nota.

Sendo assim, o blog Gênio do Enem vai mostrar como você pode aproveitar essas questões de anos anteriores para consolidar o seu preparo.

Ao dominar a aplicação dessas provas, certamente, quando estiver diante delas, não encontrará tamanha dificuldade se comparado ao não uso de tal técnica.

Veja a seguir mais informações e aprenda de maneira diferente atingindo as melhores notas na prova mais concorrida do ano como a do Enem!

Download de provas do Enem de anos anteriores

A aplicação da técnica de estudar pelas provas do Enem de anos anteriores possibilitará que você domine o estilo de como são formuladas as questões e as alternativas. Sendo assim, você estará muito mais preparado para enfrentá-las obtendo grandes chances de atingir a nota mais alta!

Você já deve ter lido e notado que essas provas do Enem possuem em seus anunciados diferentes modelos para abordar um assunto. Em algumas questões são usadas tirinhas, outras, são pequenos trechos de poemas ou noticiários de sites, jornais, e ainda outras são gráficos, o que as diferenciam de todas as outras provas.

É por esse detalhe importante que você deve se dedicar a treinar por essa técnica, pois assim estará engajado e totalmente familiarizado com os modelos de suas questões. E pode ter certeza que você terá um excelente resultado, caso a siga!

Para isso, faça o download dessas provas do Enem de anos anteriores por meio do artigo que escrevemos recentemente e comece já a organizar como dividirá esse treino. Logo mais abaixo, o blog Gênio do Enem irá te fornecer algumas dicas de como fazer isso e tirar o seu maior proveito!

Acesse Provas e Gabaritos Enem e treine, treine e treine todos os dias. Atente-se apenas para não pegar nada no dia anterior para que fique com a mente tranquila e que se acostume a aliviar tanto a tensão, nervosismo como a ansiedade (são três emoções que podem te atrapalhar na hora do exame).

Agora, veja a seguir como extrair tudo o que essas provas do Enem de anos anteriores podem oferecer para que a sua nota seja a melhor!

“O sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos dia após dia”

– Robert Collier

Dicas para se dar bem ao fazer as provas do Enem de anos anteriores

Não treine essas provas do Enem de anos anteriores de qualquer jeito. Aplique uma estratégia para que possa saber aproveitar o aprendizado a partir de suas questões.

Para isso, o blog Gênio do Enem vai te fornecer algumas dicas de como fazer com que essa técnica seja muito bem usada de forma direcionada e inteligentemente. Confira!

1 – Distribua as provas do Enem ao longo da semana

Divida as provas do Enem de anos anteriores por área de conhecimento ao longo da semana. Comece, especificamente, pelo ano mais antigo ao último. Dessa forma, tente perceber a evolução quanto à elaboração das questões. Se for preciso, anote algum diferencial que notou.

2 – Faça a divisão em pequenas partes

Ao estudar pelo ano, divida-o em pequenas partes. Uma forma que você pode fazer é ano – área de conhecimento. Não estude tudo de uma única vez. Quando se distribui ao longo de um período, a mente consegue reter muito mais o que foi estudado.

O ideal é que, em meio aos seus estudos diários, você possa separar um horário somente para essa técnica. A recomendação é que seja após algum assunto abordado.

Também é importante que você faça essas questões com muita tranqüilidade como se estivesse mastigando a pergunta até encontrar a resposta certa.  Não tenha pressa e nem seja ansioso de logo ver a resposta no gabarito. Fazendo isso, estará trabalhando a ansiedade, uma emoção que deve ser controlada e domada!

3 – Deixe as correções do gabarito para o fim de semana

Se você fizer as questões e, imediatamente, verificar o gabarito poderá deixar de aprender algo que está no próprio enunciado. Então, prefira deixar todas as correções que você fez na semana para o sábado ou domingo.

Assim, poderá também refletir sobre elas com calma e anotar o que precisa melhorar, ou seja, identificar as suas deficiências. Depois disso, invista seu tempo naqueles assuntos que mais errou nas provas do Enem de anos anteriores, pois isso será o seu diferencial.

4 – Reserve algum dia para simular a prova

Você pode também escolher algum dia para resolver todas as questões e a redação como se fosse o próprio dia da prova do Enem. Simule a questão do horário, cronometre o tempo que passou executando as questões dentro do horário obrigatório e analise o seu desempenho quando a duração.

Lembre-se que nenhuma distração poderá o atrapalhar e escolha um local tranqüilo, além de um horário que seja favorável e sem interrupções.

5 – Mapeie os assuntos que mais constam na prova

Mesmo que você faça apenas as provas do Enem de anos anteriores com o objetivo de treinar a sua habilidade, mas também é possível mapear quais os assuntos mais abordados. Por isso, anote em um caderno a fim de que possa se concentrar mais neles.

Faça uma análise apurada em cada área do conhecimento e anote as vezes em que esse assunto foi abordado nas provas do exame. Seja bem criterioso e específico para que possa ter uma visão geral e ao mesmo tempo individual de cada campo em que você será exigido tal conhecimento.

Você agora já pode começar a planejar como fazer essas provas e esperamos que essas 5 dicas possam te ajudar nessa meta. Faça isso de maneira organizada para que também não se perca ou deixe de avaliar, estudar, algum item. Portanto, seja bem exigente com você!

Caso você queira aprender sobre ter mais concentração nos estudos, sugerimos a leitura do post Aumente sua concentração para os estudos do Enem.

Estudo de caso – Estudantes com notas melhores que aplicaram essa técnica

Para comprovar essa técnica que o blog Gênio do Enem fornece aqui, que tal conhecer alguns estudos de caso com estudantes que obtiveram notas excelentes? Conheça quem são eles e siga as suas dicas para se dar bem!

1 – José Victor Menezes Teles – 751,16 pontos

Com apenas 14 anos e uma vida de estudo organizada, José alcançou a nota que o levou a ingressar no curso de Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), apesar de entrar com recurso devido a sua idade inferior.

Desse modo, ele conta que fez o que a maioria não faz: primeiro resolveu e estudou pelas questões de provas anteriores para se aprofundar nos conteúdos. Na verdade, ele fez o inverso começando seus estudos pelas questões tentando interpretar o que se pedia e, por fim, utilizava os conteúdos apenas para tirar as dúvidas.

Isso foi possível porque ele já tinha uma rotina de estudos antes mesmo de decidir se preparar para o Enem. Por isso, é fundamental que você foque em estudar e aprender e não necessariamente se concentrar no exame.

2 – Larissa Braga – 772 pontos

Larissa fez a prova do Enem utilizando a técnica de estudar e fazer as provas do Enem de anos anteriores. Ela passou a se dedicar 14h por dia, fez um plano de estudo realista e usou de muita organização para atingir o seu sonho. Hoje, ela cursa Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A maior dica que ela dá para você e todos aqueles que querem obter sucesso tal como ela é resolver todas as provas anteriores com dedicação e fazer as correções atentamente. Ela diz que o seu sucesso resultou em se habituar ao modelo, tipo, estilo da prova do Enem.

3 – Henrique Fanini Leite – 891,76 pontos

Curitibano, de apenas 18 anos, conseguiu essa pontuação e ingressou na instituição de seus sonhos, o ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica. E ele afirma que resolver questões anteriores do Enem ajuda na preparação e na habilidade em interpretar o que o enunciado pede.

Você leu a respeito de 3 candidatos que obtiveram excelentes resultados mediante a prática de resolver as provas do Enem de questões anteriores. E esperamos que isso o tenha estimulado para também seguir essa técnica para atingir uma alta pontuação nas provas do Enem.

Provas do Enem de anos anteriores – Importância!

Embora os conteúdos devam ser revistos e estudados, mas é de fundamental importância que você treine com provas anteriores, pois são elas que te ensinarão a como interpretar e conhecer o estilo da prova.

Também você estará muito mais preparado com a diversidade dos enunciados, poderá dominar quais os assuntos mais abordados, além de servir como um termômetro para identificar em como está a sua evolução e desempenho.

Portanto, treine bastante com essas provas para que possa saber lidar com cada questão e, principalmente, interpretá-la corretamente. É muito mais fácil ter contato com o que é habitual do que com algo desconhecido. Familiarize-se com essas questões!

Vantagens em fazer as provas do Enem de anos anteriores

Conheça agora algumas vantagens que você poderá ter ao incluir em seus estudos essa técnica de fazer provas do Enem de anos anteriores. Confira a seguir!

  • Trabalha a concentração para o dia da prova
  • Terá domínio de como é elaborada as questões
  • Saberá quais os assuntos que mais constam nas provas
  • Estará bem mais preparado e confiante para o dia
  • Poderá medir o grau de dificuldade como também da competência
  • Se acostumará com o modelo do enunciado como quando aparecer tirinhas, desenhos, gráficos, charges, fragmentos de poemas, dentre outros

Que tal? Vai começar a utilizar essa técnica para se dar bem nas provas do Enem? Quem sabe isso pode ser a sua chance decisiva!? Portanto, siga as dicas e mãos à obra!

Se quiser deixar um comentário com o tem achado de fazer provas do Enem de anos anteriores, então, fique à vontade!

Curta a nossa página do Facebook Gênio da Matemática! Acompanhe os posts, curta, comente e compartilhe!

Queremos agora apresentar rapidamente um dos maiores e melhores cursos de matemática para o Enem e concursos públicos. É o curso do Gênio da Matemática!

É bem certo que você deve investir seu tempo, energia e dinheiro em sua melhor preparação para esse exame. Até porque ele acontece apenas uma vez ao ano e deve ser levado em conta cada minuto que você se dispõe a estudar. Por isso, queremos apresentar a você um dos melhores e maiores cursos na área de matemática, o que a maioria tem dificuldade, não é mesmo?

Você já conhece? Com uma metologia neurolinguista e com técnicas para você gabaritar qualquer questão de matemática, ele tem sido o mais eficaz para centenas de estudantes.

Por isso, adquira já! Veja abaixo o que o Curso Gênio da Matemática tem a oferecer:

  •  Mais de 500 horas de estudo com vídeos-aulas de alta resolução
  • 9 bônus diferentes composto por provas anteriores resolvidas, curso completo para o Enem, curso online de química e física, matemática para o Enem e concurso público e muito mais
  • Acompanhamento de sua evolução em tempo real
  • Gabaritos e resoluções dos exercícios
  • Centenas de exercícios em PDF
  • Plataforma de fácil manuseio e alta tecnologia
  • Simulados por conteúdos com correções comentadas
  • Dentre outros benefícios

Faça parte do grupo que tem adquirido as melhores notas em matemática! Venha ser um campeão nas provas do Enem e alcance o topo! Adquira já esse curso que mais aprova em concurso público e Enem!

960x171-anuncio-blog-genio
Loading Facebook Comments ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.