Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Informações da Prova

Enem na reta final para a prova – Especialistas aconselham como se planejar!

Como você está planejando o Enem na reta final para a prova? De acordo com Renato Pellizzari, do Colégio QI, é preciso focar no preparo mental e físico semanas antes das provas Enem. Então, veja aqui no blog Gênio do Enem, na categoria Provas e gabaritos Enem, o que os especialistas indicam para você se planejar melhor e eficientemente!

Leia mais: Como fazer uma boa redação para o Enem?

Tanto quanto focar nos estudos é importante, cuidar também do corpo e mente é essencial! Ainda mais nesse momento em que você está na reta final faltando quase 1 mês para a prova Enem. Então, nesta matéria, veja o que os especialistas aconselham para se dar bem!

Enem na reta final para a prova – Especialistas aconselham como se planejar!

Estudos e mais estudos marcam essa temporada em que as provas Enem estão chegando bem perto. Certamente, você está numa loucura para ter um preparo eficiente, cuidando de dominar os assuntos o mais rápido possível!

Porém, é preciso ter calma, tranquilidade e diminuir esse ritmo para não colocar tudo a perder. Afinal, o tempo exaustivo passou e agora é se concentrar em manter a serenidade ativa e as emoções controladas!

Por isso, veja abaixo o que os especialistas em preparo Enem aconselham para não se desesperar no dia da prova. Também saiba como ter um planejamento melhor, mais enxuto e muito mais eficaz!

Confira também: Vídeo Aulas Enem Youtube – Venha estudar online!

Renato Pellizari, coordenador do colégio QI

Para Pellizari, a dica é simples e precisa cuidar não apenas do conhecimento, mas manter a calma. Assim, ele diz:

“Os candidatos devem focar no preparo físico e mental nas semanas antes do Enem. Logo, é importante dar subsídios para que o corpo e a mente aguentem o esforço. Sendo assim, o preparo diferencia um bom candidato de um candidato excelente. O Enem é uma maratona. De igual modo, é importante ter ritmo, concentração. Por fim, o conhecimento, sozinho, não garante isso tudo”

Marcelo Dias Carvalho, coordenador do grupo Etapa

O Enem na reta final para a prova deve ser sem exageros, pois tudo que é em excesso gera mau rendimento e desempenho. Então, os conselhos de Marcelo são estes:

“A ausência de pequenas pausas pode causar problemas de concentração. E, às vezes, um estudante que se prepara durante cinco horas ininterruptas tem o mesmo rendimento de outro candidato que estudou continuamente durante uma hora, por exemplo”

Além disso, o candidato precisa estudar todas as matérias, de acordo com Marcelo. Também deverá fazer os exercícios que estão ligados com a teoria de cada disciplina. Ademais, destaca ainda que o simulado é fundamental e ter autoconfiança rende os melhores resultados!

Jade Nobre, professora do Colégio Serios

Para Jade, a redação é decisiva e merece atenção dobrada! Assim, ela aconselha:

“A redação é superimportante, ela é o diferencial, vai definir se [o candidato] estará dentro de uma universidade, ou não. Então, é uma coisa a que o participante tem que estar bem atento, principalmente se quiser ingressar em um curso de alta demanda, como medicina ou direito”

Conferiu os conselhos de especialistas para as provas Enem? Assim, na reta final é bom ter um ritmo mais moderado para que possa estar bem. Desse modo, tente descansar, relaxar e aproveitar algum tempinho de lazer para recarregar as energias.

E se você ainda quer um curso que te ajude nesse momento, então, confira o Curso Gênio da Matemática! Desse modo, você terá um preparo mais enxuto e eficaz nesse tempo que falta para o grande dia da prova Enem!

Se gostou desse post Enem na reta final para a prova, comente e indique para um amigo.

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.