468×60

Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Provas e Gabaritos ENEM

Provas do Enem para baixar

Para quem deseja obter uma boa pontuação no exame é interessante que comece a se preparar nos estudos. Uma das maneiras para isso é pegar as provas do Enem para baixar e treinar as questões. Confira aqui mais informações e avance com sucesso rumo a uma boa classificação.

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas mais esperadas do ano. Também não é para menos, pois permite o ingresso nas principais universidades do país e em Portugal.

E essa conquista você pode conseguir apenas com a sua nota Enem. Já pensou fazer Medicina por meio do Enem? E estudar naquela universidade federal que tanto sonha? É demais, não?

Pois bem! Ao fazer o Enem você pode participar da seleção dos programas criados pelo governo federal. Além disso, pode tentar aprovação na faculdade de Portugal, pois o Brasil tem parceria com uma instituição de lá.

Basicamente, com a sua nota Enem você poderá concorrer a vagas no:

  • ProUni – Universidade para Todos

  • Sisu – Sistema de Seleção Unificada

  • Fies – Financiamento Estudantil

  • IES – Instituições de Ensino Superior Portuguesas

Por meio desses programas, você pode estudar em um curso de seu interesse e na instituição que escolher. Caso queira conhecer quais faculdades de Portugal recebem a nota Enem, acesse IES Portugal.

No entanto, a sua nota Enem precisa estar em conformidade com a exigência da faculdade. Assim, é preciso verificar do quanto precisa para ingressar.

Se você quer alcançar uma nota acima de 700 pontos, então, estude pelas provas anteriores. Elas farão com que você se familiarize com o modelo de questões. E, assim, ao chegar no dia da prova será mais tranquilo responder as perguntas.

Abaixo você terá um passo a passo para seguir a fim de baixá-las. É fácil, simples e rápido! O seu sucesso depende de você! Por isso, se esforce e estude inteligentemente!

Provas do Enem para baixar – Como ter acesso?

As provas Enem para baixar são das edições anteriores para você conferir e estudar. Assim, pode já se acostumar com o formato e, ao chegar o grande dia, não venha a estranhar.

Muitos candidatos que alcançaram uma boa nota relatam que foram essas provas anteriores que os ajudaram. E isso é bem verdade já que todos os anos as questões são elaboradas do mesmo jeito.

Então, porque não seguir esse caminho também? Você pode baixar essas provas e organizar a sua semana para testar o que aprendeu nas matérias. É uma forma de saber como está o seu desempenho e quais áreas de conhecimento que precisam ser melhoradas.

Descubra como ter acesso as provas do Enem para baixar seguindo estes passos:

  • Escolha o ano que deseja baixar as provas Enem

  • Depois, selecione o tipo de caderno, a cor e aplicação. Em seguida, clique na seta correspondente a prova. Caso queira baixar o gabarito, então, clique na seta correspondente a ele.

Pronto! Agora, treine respondendo as questões e, só depois de realizadas é que deve verificar o gabarito. Assim, consegue analisar como se saiu.

Você pode baixar em seu computador ou notebook um a um conforme for realizando e depois anotando as que foram feitas para não se perder.

Devido a ter muitas provas para você treinar, então, é bom que crie um cronograma para executá-las. Desse modo, você conseguirá fazer todas elas até o grande dia do exame! Esperamos que tenha muito sucesso nessa fase de estudos.

Não esqueça que o sucesso da sua prova depende de dedicação e muita prática. Portanto, faça a maior quantidade de testes possíveis que você encontrar!

Como são as provas do exame?

As provas do Enem, a partir de 2009 até o presente momento, são compostas por 4 provas objetivas. Cada uma delas contêm 45 questões de múltipla escolha. Além disso, há a redação que você pode atingir entre 0 a 1000 pontos.

Toda a estrutura das provas Enem focam em 4 matrizes de referência para cada área de conhecimento, as quais são estas:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia

  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática

Suas provas são divididas em dois dias (domingos) consecutivos.

Como visto, estudar pelas provas do Enem em anos anteriores pode garantir a sua boa pontuação. Por isso, se dedique em realizar as provas e, depois, confira o gabarito para avaliar como se saiu!

Se você tem dificuldade em aprender matemática ou português, estude em nosso curso Gênio da Matemática. Vários estudantes já alcançaram resultados significativos utilizando nosso método de aprendizado. Confira aqui e saiba de mais informações!

Comente e compartilhe, se assim desejar!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.