Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Informações da Prova

Página do participante Enem 2019

Por ser um ambiente online exclusivo do candidato, a página do participante Enem 2019 deve ser acessada regularmente. E, assim, se informar de todas as etapas, desde a inscrição até o resultado da nota na prova e redação. Confira como funciona, como ter acesso e demais detalhes!

O exame mais aguardado do ano está chegando, não é mesmo? Assim, você já deve estar se preparando e estudando com toda a força para obter um ótimo desempenho nessa prova. Afinal, é pelo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio que você tem a chance de conquistar o diploma de graduação.

E uma das etapas mais importantes, sem dúvida, é acessar a página do participante Enem 2019, pois é por meio dela que você estará informado sobre os principais eventos que acontecerão durante a sua edição.

Por isso, acessá-lo regularmente precisa ser o seu foco! Não basta apenas se concentrar apenas nos estudos para se sair bem é preciso que se mantenha atualizado e informado. Por isso, o blog Gênio do Enem vai ajudá-lo a saber como funciona e como acessar essa página do participante.

Até porque também é de sua responsabilidade buscar dados de sua inscrição, do local de sua prova, do resultado e outros detalhes que compõem esse exame.

E, então? Quer saber como funciona esse sistema de inscrição e acompanhamento? Confira a seguir e não perca nenhuma informação importante!

Página do participante Enem 2019 – Funcionamento do sistema

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma das provas que mais os estudantes aguardam durante o ano. Afinal, ao realizar a prova das 4 áreas do conhecimento e redação, essa nota obtida pode ser usada nos programas universitários criados pelo governo.

Assim, os estudantes passam o tempo todo estudando e se preparando a fim de obterem uma boa nota. E, assim, tentarem a uma vaga no Sisu, ProUni ou Fies. Em alguns deles, certamente, conquistará o tão sonhado diploma universitário.

Mas para isso acontecer de maneira bem sucedida, é necessário fazer a inscrição ao Enem. E o meio pelo qual você pode fazer é pela Página do participante Enem 2019.

Então, por meio dele, você se inscreve respondendo ao desafio, depois, informando o seu CPF . Logo em seguida, é só seguir as instruções corretamente. Ele é direcionado tanto para quem fará a isenção da taxa quanto quem se inscreverá!

Desse modo, ao ter feito a inscrição, a etapa seguinte é esperar a divulgação do cartão de confirmação que trará o local de sua prova. E depois, realizar nos dois domingos as provas que foram marcadas. E, ao final, aguardar o resultado que informará o desempenho na prova e redação.

Página do participante Enem 2019 – Como ter acesso ao sistema?

Para ter acesso ao sistema da página do participante Enem 2019 é bem fácil, simples e só seguir as instruções da tela, a comando do atendente no chat. Para te ajudar, siga estes passos abaixo:

  • Acesse o sistema ao clicar em página do participante Enem 2019

  • Responda ao desafio que aparece na tela

  • Informe o seu CPF

  • Agora, preencha os seus dados de acordo com os campos solicitados

  • Visualize as suas informações conforme o que você precisa saber

Essa página do participante está disponível 24h por dia, então, você pode acessá-la sempre que precisar saber de alguma informação ou tirar dúvida! Existem dados que são informados apenas nesse ambiente virtual, sendo imprescindível que você o acesse!

Uma delas é saber o local de sua prova. Então, dentro do período especificado no cronograma, você pode acessar e conferir onde será a escola pela qual fará a sua prova!

CURSO ONLINE DE MATEMÁTICA PARA O ENEM – CLIQUE AQUI!

Página do participante Enem 2019 – Isenção da taxa, inscrição

Nessa página do participante Enem 2019, você pode realizar a sua isenção da taxa como também a inscrição. Para ter direito a isenção, é preciso cumprir com as exigências de critérios, as quais são:

  • Possuir baixa renda tendo o NIS – Número de Identificação Social. Esse número comprova que se enquadra a essa condição.

  • Possuir renda familiar (por pessoa) de até meio salário mínimo ou renda familiar de até 3 salários mínimo

  • Estar cursando o último ano do ensino médio em qualquer escola pública de ensino

  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Também deverá ter renda igual ou menor que um salário mínimo e meio

Solicite a isenção, caso esteja dentro das exigências! Acesse a página do participante e solicite dentro do prazo definido pelo cronograma. E, se for negada, você poderá entrar com recurso na data que for divulgada no cronograma.

Logo depois dessa etapa, as inscrições se iniciam, independentemente, se você teve ou não a isenção da taxa. E, nessa etapa, o candidato pagará a taxa para participar e fazer as provas em novembro.

Página do participante Enem 2019 – CCI – Cartão de confirmação e provas

Mediante o acesso a página do participante Enem 2019, você pode conferir o local de sua prova. Além disso, nesse lugar também dá para saber o horário de sua prova, a opção da língua estrangeira, e outros detalhes.

Assim, você acessará o sistema aqui, preencherá o seu CPF e a senha que cadastrou. Só fique atento que esse dado estará disponível apenas em outubro e ainda sem data divulgada.

A recomendação é que você imprima esse cartão de confirmação levando com você nos dois dias de sua prova. E, após essa etapa, você fará a prova e redação! Assim que for divulgado o resultado, acessará essa página e conferirá a sua nota bem como o desempenho obtido.

Comente aqui se você irá realizar o Enem 2019 e, se desejar, compartilhe!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.