Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Técnicas e dicas de estudo

Gerenciamento de tempo para o Enem 2020

A prova Enem 2020 só será em novembro, mas você já pode organizar os conteúdos a serem vistos! Até porque quanto mais cedo estudar, melhor será a preparação. Então, aplique estas dicas de gerenciamento de tempo para o Enem 2020 a fim de que seu estudo seja eficaz!

A maioria dos estudantes que não conseguem atingir uma boa pontuação no Enem é porque não tiveram um bom preparo. E, certamente, uma das razões é ter deixado para estudar quando a prova já estava perto.

Os professores e especialistas nesse ramo afirmam que o cérebro retém melhor os conteúdos quando você estuda um pouco de cada vez. Ou seja, é todo santo dia estudando, revisando, fazendo exercícios, lendo, é que garantirá a você um excelente resultado.

Agora, quando você começa a estudar faltando uns 3 meses para a prova, dificilmente, conseguirá ver todos os assuntos. Além disso, o tempo deve ser administrado muito bem, pois do contrário, ele se perde em coisas banais.

Por isso, gerenciamento de tempo para o Enem 2020 é uma das prioridades que você precisa colocar. Atualmente, há muitas atividades que deixam os estudos para depois e depois. Uma delas, sem dúvida, você conhece muito bem que são as redes sociais e o WhatsApp.

Abaixo você pode aprender e aplicar algumas dicas para administrar o seu tempo já bem cedo! Então, prepare-se bem iniciando uma jornada bem estruturada e organizada! Assim, esperamos que você tenha sucesso!

Gerenciamento de tempo para o Enem 2020

Para uma boa prova Enem 2020 é preciso priorizar o tempo de estudo. Assim, você pode ter melhor chance de permanecer no caminho certo e organizado até a data do exame.

E, com isso, você reduz os níveis de estresse, algo que pode fazer a diferença entre sucesso e fracasso no Enem.

Então, veja estas dicas de gerenciamento de tempo para o Enem 2020 e saia na frente!

1 – Liste tudo que você precisa fazer

A primeira dica para melhorar o seu gerenciamento de tempo para o Enem 2020 é listar absolutamente tudo que precisa fazer.

E a isso, inclui: as matérias a serem estudadas, a redação que deve ser treinada, os exercícios que precisam ser feitos, anotações das coisas mais importantes. Enfim…liste tudo!

2 – Crie um cronograma de vida

Você não precisa ficar só estudando e estudando, pois ainda deve ter momentos relaxantes.

Por isso, crie um cronograma para a sua vida incluindo bom sono entre 7h a 8h por dia, atividade física, encontros com familiares, amigos.

O mais importante é planejar essas tarefas sem deixar que tomem muito do seu tempo. Uma saída para uma praia ou passear no shopping uma ou duas vezes ao mês não há problema nenhum! Apenas, monitore!

3 – Seja flexível, mas realista

Mesmo que você decida estudar cerca de 10h por dia ou estabeleça o tempo de estudo, é bom que se mantenha flexível. Até porque você pode demorar mais que o esperado em um determinado assunto e exercícios.

Por isso, tome nota quanto a isso e não se frustre, caso não tenha conseguido cumprir um horário em um dia qualquer.

4 – Reserve um tempo para fazer um planejamento a fim de evitar repetição

Reservar um tempo para pesquisar, planejar e pensar em seu estudo para o Enem 2020 é crurcial para um bom gerenciamento de tempo.

Então, permita-se tempo para processar novas informações e como as usará. E ao agir assim evitará a necessidade de reler e repetir qualquer pesquisa.

Uma maneira de planejar efetivamente antes de pesquisar é fazer uma lista de tudo que você deseja descobrir. Desse modo, você pode fazer anotações abaixo de cada subtítulo à medida que avança.

5 – Evite a procrastinação e distração

Os dois piores inimigos da produtividade e dos estudos são procrastinação e distração. Assim, se você tem problema nessas duas áreas, dificilmente, conseguirá manter um bom ritmo de estudos, a cada dia.

Por isso, elimine tudo que não contribuir para um perfeito tempo de estudo.

Uma boa dica é pensar no lugar que mais o ajudou a se concentrar e qual aquele ambiente que dificultou.

O que você precisa fazer para melhorar ou maximizar o estudo diariamente?

Por fim, você aprendeu 5 maneiras para um perfeito gerenciamento de tempo para o Enem 2020. Então, agora só depende de você aplicar e verificar o que precisa ser mudado e melhorado nesse tempo de estudo.

Caso queira estudar em um curso online, então, conheça o Curso Gênio da Matemática! Ele é voltado para você obter os melhores resultados nas provas Enem 2020!

Faça como os muitos estudantes que estão se preparando, venha fazer parte desse time ao clicar EU QUERO!

Comente abaixo e compartilhe!

960x171-anuncio-blog-genio

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.