Scroll Top

Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Sem categoria

Gabarito Enem 2016 – Oficial e Extraoficial

Gabarito Enem 2016

Conforme o  edital  da prova do Enem, o gabarito Enem 2016 deverá ser divulgado entre os dias  7( segunda ) e o dia 8 (quarta-feira). Segundo o Inep os gabaritos das provas do Enem de 2016 serão divulgados na página do Inep http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Gabarito Enem 2016

Gabarito Enem 2016

 Gabarito Extraoficial prova Enem 2016

gabarito-prova-amarela

Gabarito prova amarela Enem 2016

Gabarito Extraoficial prova Enem 2016

gabarito-prova-azul-enem-2016

Gabarito prova azul Enem 2016

 Gabarito Extraoficial prova Enem 2016

gabarito-prova-branca-enem-2016

Gabarito prova branca Enem 2016

 Gabarito Extraoficial prova Enem 2016

gabarito-prova-rosa-enem-2016

Gabarito prova Rosa Enem 2016

Você é um dos 8,3 milhões de estudantes que estão fazendo o Enem?

Há  8,3 milhões de inscritos para a prova deste sábado,  (início da prova do Exame Nacional do Ensino Médio).

Também haverá uma prova especial para 240.304 candidatos. Eles  tem prova marcada para 3 e 4 de dezembro. O motivo são as ocupações das escolas em todo o Brasil.

Os portões deveriam abrir às 12 horas (horário de Brasília) e fecham às 13 horas – mas algumas escolas abriram seus portões com atraso. Já os alunos atrasados não foram perdoados e não puderam fazer a prova. A prova começou às 13h30.

O gabarito oficial da prova do Enem será divulgado no dia 9 de novembro.

Nesse ano de 2016 temos a segunda maior marca no número de inscritos que foi de 8.627.195 milhões de alunos, perdendo apenas para o ano de 2014 come 8.722.239 inscritos.  No ano de 2015 tivemos  7,7 milhões de inscritos.

Tivemos um aumento de quase 12% em relação ao ano anterior

Outro dado interessante é que até  sexta-feira dia 4, 1 milhão de estudantes ainda não tinham confirmado a  participação nas provas pois ainda não  haviam acessado o cartão de confirmação. Sem esse procedimento não poderão  saber o local onde serão realizados as provas. Esse cartão não foi distribuído pelos Correios  e o acesso a ele deve ser feito pela internet para a checagem de endereços e dos dados dos

Provas

Os inscritos para as provas do Enem tem apenas quatro horas e meia para terminar as duas provas do sábado, são 90 questões e  45 para cada área: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Já no segundo dia de prova que ocorre sempre no domingo, os candidatos terão cinco horas e meia para fazer as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física), Matemática e a redação.

Esse de prova, nos dois dias, tempo é considerado muito curto pela grande maioria dos alunos.

Dados biométricos

Além de avaliar a qualidade do ensino médio nas escolas brasileiras, o aluno poderá usar as suas notas dessa prova do para  acessar a universidades federais, estaduais e privadas.  Essas mesmas  notas do Enem também podem ser utilizadas para obtenção de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Além disso, o Enem oferece  diploma do ensino médio a pessoas com mais de 18 anos que atinjam média exigida pelo MEC.

Novidade da Edição do Enem de 2016

1- Os inscritos na prova do Enem de 2016 terão seu dados biométricos coletados.

2- Será  utilizado  detectores de metais, na entrada e na saída dos banheiros. O objetivo é evitar fraudes e melhorar a  segurança para a  prova.

3- Os participantes  poderão acompanhar as fases do exame por um aplicativo para tablets e smartphones.

AGUARDE O GABARITO ENEM 2016 (OFICIAL) DA PROVA AQUI!

960x171-anuncio-blog-genio

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: