Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Informações da Prova

Data das Inscrições para a prova do Enem

Data das Inscrições da a Prova ENEM

Nesse artigo você terá todas as informações que precisa para saber a data das inscrições da a prova do Enem e como fazer a inscrição no Enem.

Data das Inscrições da a prova do Enem

A data das Inscrições da a prova do Enem nesse ano de 2016 será no mês de maio de 09 a 20 do mês referido:

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) preparou o edital ,que será lançado em breve, da edição do ano vigente. Ele sairá em abril e as inscrições para esse concurso deverão ser feitas na primeira quinzena do mês de maio, de 09 a 20 de Maio.

A data da prova, por analogia aos anos anteriores, é determinado em função do ano eleitoral. Via de regra as  eleições ocorrem no mês de outubro, e em ano eleitoral as provas do Enem são marcadas em novembro. E isso ocorre sempre na primeira semana de novembro.

Ou seja tendo eleições a prova ocorre na primeira semana de novembro, a prova do Enem normalmente ocorre não tendo na última semana de outubro. Como ela sempre acontece nos finais de semana, temos grandes indícios de que o mais provável é que a data  das inscrições da a prova do Enem seja nos dias 8 e 9 de novembro.

O Inep, entidade responsável por organizar o Exame Nacional do Ensino Médio, determinou que as essas datas, gabaritos e resultados serão divulgadas no seu site oficial:  http://www.inep.gov.br/.

As datas de inscrições serão confirmadas no edital do Enem 2016.

Como se inscrever no Enem 2016?

Data das Inscrições da Prova ENEM

Data das Inscrições da Prova ENEM

Confira as  Data das Inscrições da a prova do ENEM  nesse link!

As inscrições só poderão ser feitas pela internet, no site do INEP.

Para se inscrever é preciso:  número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o número do documento de identidade (RG), e e-mail (importante pois você receberá instruções por ele)!

Inscrições Enem 2016: 09 a 20 de Maio

Data das Inscrições da prova do Enem

Na inscrição o candidato pode optar por uma língua estrangeira: inglês ou espanhol. A prova terá  cinco questões dessa disciplina.

Você deve também escolher o município que quer fazer as provas.

O Instituto Inep  afirma que os dados devem ser preenchidos com muito cuidado pois qualquer erro ou falsidade, poderá levar a anulação da inscrição.

Vajam as regras aqui: do Enem 2016.

No ato da inscrição o aluno deverá criar uma senha que será usada nos sites do (MEC), responsáveis pela prova. A senha e o número de inscrição, são gerados automaticamente.

No hora da inscrição, o aluno(a)/candidato(a) deve informar se precisa de atendimento especial nos dias de prova. A regra é válida para: deficientes, às gestantes, lactantes, idosos e aos sabatistas.

Lactantes devem levar, , um acompanhante com mais de 18 anos. Ele ficará em uma sala especial como  responsável pela guarda da criança durante a prova.

Aqueles alunos que não tem certificado e desejam obtê-lo  é só informar no ato da inscrição devendo fazer a opção entre as instituições certificadoras estabelecidas pelo Inep.

Você quer isenção das taxas no Enem 2016?

Qual é o valor da taxa de inscrição do Enem?

O valor da taxa de inscrição do Enem 2016 será aumentado para R$ 68,00.

Alunos que estão cursando o ensino médio em escolas públicas serão isentos de taxas.

É só pedir a isenção da taxa de inscrição do Enem 2016, na hora de preencher o formulário de declaração de carência. Mas para receber isenção da taxa de isenção a  renda familiar bruta mensal não deve passar de  um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Candidatos com renda superior devem pagar o boleto do Enem 2016, no ato da inscrição no portal do Inep. Não esqueça de pagar o boleto até a data de vencimento, pois caso contrário sua inscrição será cancelada.

Cartão de confirmação de inscrição do Enem 2016

O cartão de confirmação deverá ficar disponível no portal do Inep semanas antes das provas.

E o candidato deverá imprimir ou salvar arquivo (cartão) pois ele será o seu documento. Na hora de fazer a prova ele será obrigatório.

O cartão apresentará todos os seus dados: número de inscrição, data, hora e local de prova do Enem 2016,  indicação dos atendimentos diferenciados (se for o caso), opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação (se for o caso).

Na hora da prova o candidato deverá apresentar o documento de identificação original com foto, que pode ser: Carteira de identidade; Carteira de trabalho e previdência social; Certificado de dispensa de Incorporação; Certificado de reservista; Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH, desde que não estejam vencida).

Visite também o nosso site Gênio da Matemática. Lá tem muitas informações relevantes sobre essa prova do Enem 2016.

Aproveite os meses que ainda restam até a aplicação das provas para adquirir o quanto antes sua Apostila do Enem 2016 e sair na frente da concorrência!

Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)-EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM ( 4 Volumes )
Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM)
EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO – ENEM ( 4 Volumes )
Bons Estudos!
960x171-anuncio-blog-genio
Loading Facebook Comments ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.