Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Cursos online

Como estudar online obtendo melhores resultados!

Estudar online!

Estudar online é uma das formas de exercer a autonomia e iniciativa. Será que você está pronto para essa jornada? Aqui estão algumas dicas para obter os melhores resultados de sua vida!

estudar online

estudar online

Estudar online é bem diferente de enfrentar uma classe todos os dias. Você estará fisicamente sozinho e terá que ter disciplina para aprender os assuntos mais diversos. Há a comodidade de estudar online em sua própria casa ou em uma biblioteca.

É muito bom conseguir extrair o melhor dessa ferramenta, por isso, não se frustre! Você só precisa aplicar algumas medidas para se dar bem e conseguir ótimos resultados.

Quais são as melhores estratégias para estudar online e ter a melhor aprendizagem? Neste artigo, vamos compartilhar dicas de estudo para você que escolheu estudar online. Elas te ajudarão a ter sucesso ao aprender qualquer assunto pela internet.

Leia também…

Como estudar online para obter os melhores resultados!

Todos nós experimentamos estudo em sala de aula na escola, mas a aprendizagem online é algo completamente diferente. Aqui estão dicas práticas para mostrar como estudar online pode te fazer alcançar o sucesso.

1 – Motivação é a chave

Ao estudar online você precisa entender que é adequado para as pessoas que realmente querem aprender. Também pode ser um desafio porque a motivação e a disciplina têm que vir de você.

A grande coisa sobre isso é que o compromisso e a automotivação são necessárias. Eles farão você ter um bom rendimento. Lembre-se de que, alcançando uma qualificação online, você já demonstrou o esforço para trabalhar de forma independente e eficiente. Isso só lhe dá uma ótima vantagem sobre outros candidatos.

2 – Estabeleça objetivos de estudo realistas

Diferentes cursos online têm diferentes cargas de trabalho. Certifique-se de saber quanto tempo é necessário para que você possa equilibrar o estudo com outros compromissos.

Por exemplo, se você trabalha em tempo integral e tem uma família ou uma vida social ativa, não se engane em pensar que você pode administrar 25 horas de estudo a cada semana.

Incerto sobre o tempo que você pode dedicar? Considere se inscrever para apenas uma unidade em um momento em que você inicia o seu curso pela primeira vez.

Veja como você vai encaixá-lo em sua vida – você pode aumentar sua carga de trabalho à medida que se torna mais confiante em suas habilidades de gerenciamento de tempo.

3 – Faça do estudo online parte da sua rotina diária

Defina tempo para aprender os assuntos pela internet, assim como você faria para participar das aulas. Dê tempo suficiente para se sentar e ler seus materiais, então você entenderá tudo claramente.

Identifique a hora do dia que você vai se dedicar ao estudo. Pergunte a si mesmo: você é uma pessoa da manhã ou noturna? Em seguida, agende em seu estudo num nível em que você está no maior auge.

Não se esqueça de levar em conta o tempo para lanches e pausas saudáveis ​​- eles ajudam a mantê-lo acordado e focado. Uma vez que você aperfeiçoa suas habilidades de estudo, a aprendizagem online pode ser muito mais eficaz com a aplicação dessas técnicas.

4 – Compreenda o funcionamento do estudo online

Antes de começar seu curso pela internet, descubra mais sobre como estudar online. Para saber, observe:

  • Apresentação do curso
  • O acesso a grupos de discussão
  • Tenha contato com os instrutores
  • Acesse as instalações da biblioteca
  • Altere detalhes de inscrição

Obtendo tudo isso antes de começar, você se sentirá controlado e pronto para se concentrar em seu curso.

Certifique-se de compreender antecipadamente a forma como o seu curso será avaliado. Os exames são realizados em momentos específicos?

Você precisa se inscrever para eles? Existem “horas de entrar em contato”? Há momentos em que os participantes precisam estar online ao mesmo tempo?

curso gênio da matemática

curso gênio da matemática

5 – Obtenha ajuda de pessoas na sua rede de estudo

Aproveite ao máximo o suporte que você pode obter através do seu curso online. Palestrantes e tutores podem orientá-lo através de cursos. Já a equipe de suporte pode ajudar com dicas de estudo, contatos profissionais e questões administrativas.

Os alunos também podem se ajudar através de salas de bate-papo, fóruns e grupos de redes sociais online.

Como um aprendiz online, seus tutores entendem que você tem outros compromissos. Se as coisas se aproximarem de você, informe-os. Você pode negociar uma extensão.

6 – Recompense-se pelo sucesso

O estudo online requer disciplina. Então, recompensar-se a cada vez que você atingir um objetivo de estudo – isso irá motivá-lo a continuar e completar seu curso.

Pode ser tão simples como desfrutar de um pedaço de bolo para obter as leituras da semana, ou tratar-se de uma massagem para receber uma tarefa. É importante refletir sobre o que você aprendeu e se orgulhar de si mesmo.

7 – Crie listas de tarefas

No início de cada semana, faça uma lista de tarefas das tarefas que precisa concluir até o final da semana. Essa é uma excelente maneira de priorizar o seu plano de estudo e manter o caminho certo com seus estudos.

8 – Revise, revise , repita

As revisões regulares das coisas que você já estudou não só melhorarão sua memória, mas também ajudarão a entender melhor o que está aprendendo.

Crie seus próprios cartões flash para suas notas-chave e teste-se sobre os conceitos-chave do curso online. Além disso, considere ter um ou mais parceiros de estudo.

Trabalhar em grupos irá oferecer-lhe visões alternativas de conceitos difíceis, motivação para obter melhores resultados. Irá ajudar a completar suas tarefas online mais rapidamente, revisando o que você aprendeu.

Compartilhe suas notas e hábitos de estudo com seus colegas de classe virtuais e se ajude durante todo o processo de aprendizagem online.

9 – Participe de discussões online

A aprendizagem online não significa necessariamente aprender isoladamente. Conectando-se com seus colegas virtuais nas mídias sociais ou no fórum do seu curso online irá melhorar tremendamente sua experiência de aprendizagem eletrônica.

Especialmente, se você tiver uma barreira visual e introvertida impedindo-o de se expressar. Participe ativamente de discussões online e atividades em grupo, sugira truques de estudo, ofereça sua contribuição no curso e participe de novas idéias.

Apenas certifique-se de estar atento ao seu comportamento online. Seja respeitoso quando você não concordar com outros membros do seu grupo online. Sempre escreva em frases completas e claras para evitar mal-entendidos e percalços de ser mal educado.

Se você quer obter resultados insanos nas provas do Enem, acesse o nosso Curso Gênio da Matemática e veja como ele pode te ajudar!

Comente e compartilhe!

960x171-anuncio-blog-genio
Loading Facebook Comments ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.