Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Aprender inglês rapidamente – Parte 2

Aprender inglês rapidamente ficou muito mais simples e fácil quando sabemos como o nosso cérebro funciona. Veja aqui como isso pode ser possível e domine esse idioma sem complicações!

aprender inglês

aprender inglês

Você está tendo muita dificuldade em aprender inglês rapidamente? Aqui estão algumas dicas conforme a ciência explica para que domine esse idioma de forma muito mais leve e sem frustração!

Essa segunda parte é a continuação da primeira, portanto, clique na Parte 1 para também estar por dentro das 3 maneiras fáceis de compreender a língua inglesa!

Aprender inglês rapidamente – Parte 2

Agora, essa Parte 2 vai te mostrar as 4 maneiras rápidas de aprender inglês…

4 – Use associações de palavras

  • O que a ciência diz:

Quando você usa associações de palavras está conectando palavras com outras palavras, sons, movimentos, ideias ou imagens. Quando você ouve o som “dog”, você o associa – conecta-o com o cachorro.

Quando você vê uma foto de sol, você pensa imediatamente nas palavras “sol”, “quente” e “calor”. Você não precisa passar algum tempo pensando nisso, essas palavras vêm à sua mente automaticamente.

Aprender palavras através de associações não é apenas divertido, é uma maneira muito útil para acelerar a sua aprendizagem na língua inglesa. Os cientistas usaram esse estudo para examinar a linguagem dos sinais, uma linguagem que as pessoas surdas se comunicam e que usa as mãos e os dedos em vez de sons para se comunicar.

O experimento mostrou que é muito mais fácil lembrar sinais que se parecem com a palavra que representam. Isso significa que é mais fácil lembrar a palavra do idioma de sinal para “comer” porque parece uma pessoa comendo. É mais difícil aprender palavras quando o movimento de suas mãos não está conectado à ideia tão fortemente.

  • O que você pode fazer:

Quando você estiver aprendendo novas palavras, tente aprendê-las em grupos. Combine uma palavra com uma imagem, um movimento ou outra palavra. Quando você tem essa conexão forte em sua mente, você se lembrará rapidamente.

Tente usar as mãos e o corpo para mostrar o significado das palavras que você está aprendendo, pelo menos até se lembrar sozinho. Você também pode tentar desenhar algumas imagens em vez de escrever as definições.

Para uma atividade divertida, tente girar as palavras para o que elas significam. Você pode encontrar algumas idéias usando a Pesquisa de imagens do Google. Fazer isso não só irá ajudá-lo a lembrar o significado, mas também a ortografia!

5 – Lembre-se de padrões, não de regras

  • O que a ciência diz:

Você pode repetir o padrão? O quão bem você lembra e repete os padrões significa que haverá muito mais facilidade em aprender um novo idioma.

Nesse estudo, os alunos que foram os melhores em encontrar os padrões nas formas também foram os melhores em aprender hebraico. As línguas são compostas por padrões, e quanto mais fáceis for para encontrar esses padrões, mais fácil será para aprender o idioma.

  • O que você pode fazer:

Você pode ter passado algum tempo já aprendendo as regras de gramática e ortografia em inglês. Em vez de pensar neles como regras, tente lembrar os padrões.

Veja o tempo passado, por exemplo. A regra diz “mude um verbo regular em sua forma passada, adicionar -ED para o fim do verbo”. Se você consegue se lembrar da leitura da frase, ótimo!

Para a maioria de nós, porém, é difícil entender a regra, a menos que esteja sendo usada constantemente.

Para aprender a regra como um padrão, basta ver um grupo de verbos regulares e suas versões anteriores:

  • Chuva – Rain – ed
  • Queria – Want – ed
  • Sabia – Know – ed

Então, na próxima vez que você tiver problemas para memorizar as regras, atente-se para os padrões.

6 – Aprenda frases, não palavras

  • O que a ciência diz:

Algumas palavras têm um significado por conta própria, mas um significado completamente diferente quando são juntas com outras palavras. Ao ouvir ou ler uma frase em inglês, buscamos esses grupos.

Na frase “Eu corri”, você está dizendo que você correu sem um objetivo. Se você adicionar apenas duas palavras, ela se transforma em “Eu corri ao redor do parque”, que tem um significado completamente diferente. Você aprende mais e mais informações sobre a frase e as palavras nele enquanto escuta.

Isso pode não parecer tão surpreendente, mas até recentemente os linguistas (pessoas que estudam línguas) pensavam que escutávamos uma frase completa e quebramos isso em partes. Um estudo explica que a ordem das palavras pode ser mais importante do que toda a frase.

Pense nisso desta forma: “Pão e manteiga” e “manteiga e pão” têm o mesmo significado, mas apenas um tem a ordem certa de palavras (pão e manteiga).

  • O que você pode fazer:

Aprender palavras por conta própria pode ser difícil, pois muitas palavras têm mais de um significado. Só conhecer uma palavra não significa que você poderá realmente usá-la. Então, quando você aprende novas palavras, saiba como elas são usadas em frases e conversas.

Saiba como as palavras são agrupadas e parecerá mais natural quando você for falar.

7 – Aprenda ouvindo música

  • O que a ciência diz:

Você se lembra das músicas bonitas que aprendeu quando era muito jovem? Aposto que você ainda pode cantar as músicas que sua mãe ou seus professores lhe ensinaram. Mas você aprendeu essas músicas há muito tempo! Como você ainda pode se lembrar hoje?

Quando você era pequeno, a música era importante para a aprendizagem de línguas. É por isso que as crianças têm músicas que ajudam a lembrar números e letras, aprender como as vogais funcionam e descobrir novas palavras. A repetição de músicas pode ajudar as crianças a se lembrar de partes importantes da linguagem.

Os adultos aprendem mais facilmente com a música. As habilidades linguísticas geralmente são vistas com total prioridade. Mas de acordo com um estudo, as maneiras que aprendemos músicas e a linguagem são muito semelhantes, e ambas são muito importantes!

Aprendemos que o som “ba” e “da” são diferentes, da mesma forma que aprendemos que uma trombeta e um som de piano são diferentes.

  • O que você pode fazer:

A linguagem é quase uma espécie de música própria. Aprender as habilidades linguísticas usando a música torna a aprendizagem mais fácil e divertida.

Existem muitas músicas para aprender inglês, muitas das quais você pode encontrar no YouTube. Ouça músicas e cante junto com elas, e você falará como nativo em breve!

Gostou? Então, comenta e compartilha!

960x171-anuncio-blog-genio
Loading Facebook Comments ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.