Livro de Teoria e Exercícios com Gabarito de Matemática

Técnicas e dicas de estudo

10 coisas a fazer antes da prova Enem

Quer saber o que fazer antes da prova Enem? Confira essas 10 coisas e aposte em atingir boa nota!

Prova enem

Prova enem

Você, provavelmente, deve conhecer este velho sentimento muito familiar: o seu coração dispara, a sua respiração acelera e aquele frio na barriga começa a aumentar.

E sabe porquê? Porque a prova Enem se aproxima, não é verdade?

E por mais que você tenha se preparado e estudado, essas sensações são normais. Quantas e quantas, você já ficou assim? Inúmeras, né?

Agora, a forma como você as encara é que deve se atentar! E uma das melhores maneiras é estar calmo e tranquilo, seguro, antes do exame.

Tome nota de todas as maneiras para se sentir confiante e animado!

Lembre-se que o que precisa ser feito é dominar as emoções e se precaver no dia para que nada atrapalhe! Como por exemplo a questão do trânsito! Acorde bem cedo!

Há 10 coisas que você pode fazer antes da tão chegada prova Enem!

Elas o ajudarão a aliviar a ansiedade da prova e auxiliarão a absorver as informações necessárias para atingir a sua maior pontuação no Enem.

A capacidade de permanecer calmo e centrado, no meio do nervosismo, é igualmente importante como o acesso ao brilhante conhecimento armazenado em seu cérebro. Por isso, não subestime!

Se você praticar essas “10 coisas a fazer antes da prova Enem”, sem dúvida, começará a ver seus resultados subir e a sua nota aumentar! Confira!

Acesse também as nossas categorias…

Aulas de português

Redação

Prova Enem – 10 coisas antes!

Semanas antes da prova Enem

Algumas semanas antes…

1 – Estude!

Sim, bem, você não pode evitar de estudar. Você tem que obter todas essas informações em seu cérebro de alguma forma, certo?

Então, escreva resumos, reescreva informações que você tem dificuldade em lembrar, faça cartões flash, desenhe figuras, crie rimas.

Faça o que for necessário para aprender e se lembrar de informações cruciais!

2 – Obtenha um curso online

Se estudar não está funcionando, é hora de contratar um profissional experiente. O curso Gênio da Matemática é o recurso perfeito para você obter a ajuda de que necessita.

Acredite ou não, aprender pode ser divertido quando você encontrar uma plataforma de aprendizagem certa!

O curso online, muitas vezes, têm maneiras alternativas de explicar as coisas que são mais adequadas ao seu estilo de aprendizagem.

Clique Curso Gênio da Matemática e saiba como obter!

Dia antes da prova Enem

O dia antes…

3 – Faça exercícios e analise exemplos

Em seu caminho para a escola ou durante as pausas, reveja exemplos de problemas ou perguntas.

Tenha um amigo ou professor para questioná-lo. Flash cartões são uma das melhores ferramentas para estudar.

Não só fornecem uma oportunidade para você escrever as informações – e a repetição é a chave quando se trata de aprender novos conceitos.

Eles também são uma ferramenta fácil de usar por conta própria, ou para alguém usar a fim de testar os seus conhecimentos.

4 – Você é o que você come

Esse prato de batatas fritas e um refrigerante pode ser o que seu paladar quer, mas não são o que seu corpo precisa antes da prova Enem.

Quanto mais nutrido você estiver, melhor o seu cérebro funcionará. Coma cereais integrais, frutas e legumes. Tenha uma alimentação saudável e bem recheada!

Eles vão te dar mais energia e ajudar o seu cérebro a lembrar de fatos importantes.

Evite a cafeína e açúcares que podem aumentar o nervosismo e causar queda de cafeína / açúcar uma vez que eles são absorvidos.

A noite antes da prova Enem

À noite…

Prova enem

5 – Tenha a abundância de sono

Permita-se obter uma boa noite de sono! Isso deve ser sempre uma prioridade, mas ainda mais a noite antes da sua prova Enem.

Ficar acordado a noite no dia antes é a pior coisa que você pode fazer. Um cérebro bem descansado é muito mais favorável para que responda sob pressão.

6 – Visualize um Resultado Positivo

Imagine-se sentado em sua mesa fazendo a bela prova do Enem. Imagine todas as respostas borbulhando sem esforço até o topo de sua consciência. Visualize sua alta pontuação. Seja positivo sempre! Tenha fé em você!

Contagem regressiva: É o dia da prova Enem!

7 – Levante-se antes do que o habitual

Permita-se acordar de 15-30 minutos e coma um pequeno-almoço saudável. Faça uma rápida verificação  de suas anotações, a menos que você se sinta ruim ou que vai deixá-lo mais ansioso.

8 – Respire fundo

Quando você sentir ansiedade ou verificar que ficará ansioso, faça respirações lentas. Tire uns minutos para respirar e relaxar!

Concentre-se em uma inspiração profunda e uma exalação completa, pois assim irá acalmar os nervos e redefinir o cérebro.

Essa técnica também oxigena seu cérebro e dá-lhe um impulso de energia extra.

9 – Caminhe Confiantemente

Você fez tudo que você pode para se preparar, agora desfrute da confiança de saber que você está dando tudo a você. Orgulhe-se de suas novas habilidades e de seu esforço construído ao longo do tempo!

10 – Se perdoe   

Se você não obtiver os resultados desejados, perdoe a si mesmo e aprenda com seus erros.

Essa realidade é um processo contínuo de aprender o que seu professor ensinou para que possa se preparar melhor na próxima prova Enem.

Não desanime se a sua nota não for o que espera. Perdoe-se logo e bola pra frente!

Gostou dessas 10 coisas? Então, lembre-se de aplicá-las para que atinja bons resultados!

Comente qual a dica que irá seguir e o que achou delas? Colabore com a sua opinião!

Compartilhe com os seus amigos, familiares, se assim desejar!

960x171-anuncio-blog-genio
Loading Facebook Comments ...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.